Minha mãe não aceita meu namoro, ele não é rico e ela tem preconceito.

10/03/2011 08:47

 

Oi Mari td bem? Gostaria de uma opinião a respeito do relacionamento mãe e filha...minha relação sempre foi muito dificil com a mãe, o último episódio é o meu relacionamento, ela não aceita e não suporta o rapaz. Namoro a três anos e no início foi mais fácil...depois passou a ser insuportável...ele não é rico, não tem um carro, por enquanto, mas é trabalhador, estudioso e muito inteligente, tbm muito amoroso com a família. Ele não frequenta mais minha casa como no inicio do namoro, minha mãe não quer conversa e nem puxa papo...qndo discutimos por algum motivo, tende a colocá-lo no contexto, dizendo coisas preconceituosas...gosto muito dele e não sei mais o que fazer. 

 

   Querida M., realmente a situação é delicada, existe um momento na nossa vida que devemos nos impor, isso não quer dizer brigar nem fazer confusão, mas sim deixar claro que você é uma adulta e tem direito a ter suas experiências e fazer suas escolhas. Você não pode fazer com que ela goste do seu namorado, isso é verdade, mas ela tem o dever de respeitá-lo, até porque a casa também é sua...

   A opinião das pessoas que nos amam é importante sim, principalmente dos pais, mas até os pais se enganam às vezes. Acontece de eles querem muitas vezes viver a vida por nós e isso não é bom. Se você já analisou e viu que seu namorado é bom de verdade, que te trata bem e que ela é quem está com problemas então siga. Se ele é uma pessoa que te ama, te respeita, é sincero, honesto então segue em frente, o material se consegue aos poucos. É muito bacana ter dinheiro e posses mas não é isso que faz a felicidade, facilita até certo ponto mas não determina. 

   Acho que sua mãe está ficando assim porque ela está vendo que a coisa é seria entre vocês, outro ponto muito importante, sempre é bom vermos como o namorado trata a família dele, assim como ele é com eles, será com você! Que bom que o seu é amoroso com a família, isso é fundamental.

   Porque ele não frequenta mais a sua casa? Lembre-se que a casa também é sua. Quando sua mãe quiser pôr coisas preconceituosas em questão dê um freio nela, faça ela ver que a problemática é ela, que é ele quem tem problemas com ele. Faça ela ver que a opinião dela não vai fazer nenhuma diferença nesse caso, e faça ela entender que você não vai ceder a nenhuma chantagem.

Ela tem que respeitar você, ode não concordar, mas tem que respeitar.

 

Um abraço da Mari!

HTML Comment Box is loading comments...